... da totalidade das coisas e dos seres, do total das coisas e dos seres, do que é objeto de todo o discurso,
da totalidade das coisas concretas ou abstratas, sem faltar nenhuma, de todos os atributos e qualidades,
de todas as pessoas, de todo mundo, do que é importante, do que é essencial, do que realmente conta...


Em associação com Casa Pyndahýba Editora
Ano III Número 37 - Janeiro 2012

Poesia - Regina Alonso

René Magritte - Delusions of Grandeur II, 1948 - oil on canvas

Crepuscular

Rósea luz na varanda.
Na rua não anda nem sombra
de passos nem vestígio de abraços.
Um corpo apagado ao findar do dia.
Mudo o realejo
pássaros recolhidos
crianças não vejo.

Ai, tenho pena de mim!
Mudou tudo lá fora?
Será que eu me fui embora
para dentro de mim?

Busco a roda e a cantiga,
a palavra amiga da menina de outrora.
Não escuto sua voz
e nem encontro adiante a jovem confiante
nem a marca da mulher.

Quem está na varanda?
Na tarde vazia a luz crepuscular
invade o espaço e eu me faço de aço
para não estilhaçar.

No comments:

Post a Comment